Fantasmas fazem sucesso no YouTube Espíritos, anjos, sombras fantasmagóricas, criaturas de outro mundo. Os vídeos sobre actividades paranormais são verdadeiros casos de sucesso no YouTube. Com uma enorme procura, filmes para todos os gostos. Por cá, continua a ser a história do fantasma da estrada de Sintra o líder de audiências.
cerca de duas semanas uma mancha azul captada pelas câmaras de vigilância de uma bomba de gasolina, levou milhares de curiosos a rumarem a Ohio em busca de alguma presença menos comum. Os vídeos das reportagens feitas por equipas de televisão no local foram postos no YouTube e a história corre agora o mundo. Seja um fantasma ou não, em menos de quinze dias a curiosidade levou mais de 44 mil internautas a clicarem no trabalho da jornalista da CNN.
Este é apenas um dos milhares de vídeos sobre histórias assustadoras que podemos encontrar no site de partilha de vídeos. Uma rápida pesquisa com as palavras "fantasma" e "paranormal" transportam-nos para um universo de mais de seis mil vídeos, muitos deles caseiros.
Com mais de três milhões de visitas, uma colectânea de "fotografias de fantasmas" é um dos vídeos sobre o paranormal mais vistos de sempre. O slide show demora quase quatro minutos e as imagens, muitas delas a preto e branco, são para todos os gostos: manchas com forma humana, criaturas com longos mantos e capuzes, campas e igrejas com espíritos desfocados.
"Blair Witch à portuguesa"
Em Portugal o vídeo paranormal que mais sucesso faz no YouTube é a já famosa história do fantasma da serra de Sintra. Como seria de esperar, tudo acontece à noite, quando três amigos vão dar uma volta de carro pela serra. Enquanto trocam piadas, um dos jovens vai filmando todo o percurso. No meio da serra surge uma misteriosa rapariga perdida, vestida de branco. O grupo dá-lhe boleia mas a viagem dura apenas até à curva seguinte onde a rapariga revela: "Foi ali que morri".

Expresso
26.11.2007
320 palavras